sábado, 31 de outubro de 2009

ESPORTE & LAZER



LAZER:

É um conjunto de ocupações às quais os indivíduos pode interagir-se de livre vontade, seja para repousar, seja para divertir-se, recrear-se e entreter-se, ou ainda, para desenvolver suas formações, sua participação social voluntária ou sua livre capacidade criadora. No campo da Educação pode-se identificar as atividades de lazer como ações integradoras dos "Quatro pilares da Educação", proposta por Delors.
Aprender a conhecer e pensar;
Aprender a fazer;
Aprende a viver juntos, apreder a viver com os outros;
Aprender a ser.
QUADRA DE ESPORTE OU POLIESPORTIVA
As quadras poliesportivas requerem medidas mínimas, ter piso adequado ao esporte praticado, e se necessário dispor de uma boa iluminação, uma quadra poliesportiva consiste em 8 luminárias dispostoas em 4 postes e com altura de 6 a 8 metros, e lâmpada de mercúrio de alta pressão de 400 W. O fechamento alambrado deve estar situado a uma distância mínima de 2 metros da quadra.
Felizmente ou infelizmente a população de Santa Terezinha dispõe de uma "quadra poliesportiva" construido em 2000, e nunca se quer houve reforma ou manutenção, há anos que precisa urgentemente de reforma, e isso não acontece, não por falta de reivindicação do representante local vereador Roberto Oliveira Souza (PSB), juventude e Comunidade local, mas sim por falta de boa vontade do EXECUTIVO, sabe-se que foram feitas várias vezes tal reivindicação ao Prefeito Amélio Costa Jr. (PSB), mas, parece que o EXECUTIVO MUNICIPAL tomou como "abuso" e até a presente data não sinalizou reforma. Isso é uma vergonha.
A quadra poliesportiva de Santa Terezinha consta além da Estrutura Física, um palco com 02 vestiários, porém, a situação em que se encontra não oferece condições aptas para o esporte inclusive falta de iluminação. Vejamos:
















Há boatos de que serão construídos 04 "Ginásio de Esportes" em algumas localidades da zona rural do município de Macaúbas, aí fica a pergunta do ACONTECEU - Jornal Verdade.
De que adianta construir "Ginásio de Esporte" se não conseguem manter as quadras poliesportivas do município"?
ACONTECEU, o Jornal Verdade informa, sem medo de cara feia, a verdade nua e crua
POSTADO POR:
AconteceU - Jornal Verdade, Tudo que acontece em Santa Terezinha e Região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário